ANA LÍDIA: FILHA DA CLASSE TRABALHADORA, FEMINISTA E SOCIALISTA

Ana Lídia, 30 anos, nascida em uma família operária de São José dos Campos, desde sua infância acompanhava sua mãe nos comícios e campanhas petistas, e se interessava pelos problemas e lutas sociais.

Socióloga e educadora, formou-se em Ciências Sociais na UNIFESP em 2007, é Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo, e faz Doutorado em Sociologia na USP.

Em 2007 mudou-se para Guarulhos, onde militou em defesa do ensino superior público em regiões periféricas. Iniciou sua carreira docente na mesma cidade em 2011 lecionando em colégios do bairro dos Pimentas. Hoje é Professora da Rede Estadual de Ensino na Zona Sul da capital, onde também mora é militante da APEOESP e trabalha com jovens e mulheres.

Filiada ao PT desde 2008, Ana Lídia tem como foco de sua atuação as lutas da juventude trabalhadora, a defesa da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade, a defesa dos direitos das mulheres e das pautas feministas.

Atualmente, é membro da Direção Estadual do PT, e foi candidata à Presidenta Estadual do partido em 2017.

É uma grande lutadora contra o golpe de Temer e seus aliados políticos, do grande capital, da grande mídia e do judiciário parcial. Golpe que teve como principais objetivos a perda de direitos trabalhistas, a diminuição brutal dos investimentos em saúde, educação e demais áreas sociais, o ataque à soberania nacional com a entrega do Pré-Sal, as privatizações e a tentativa de venda da Embraer entre outras empresas .

Ana Lídia entende que precisamos de um novo governo que revogue as medidas tomadas por Temer e companhia. Por isso, está na luta pela liberdade de Lula, preso injustamente, e pelo seu direito a disputar a Presidência.

Em São Paulo, quer ajudar a dar um fim aos governos tucanos, que há décadas vem sucateando a educação pública, maltratando o SUS, desmontando e privatizando o Estado e tratando a juventude como caso de polícia.

Ana Lídia agora é pré-candidata a deputada estadual – jovem, socialista e feminista, a serviço da classe trabalhadora.

Fechar Menu